quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Representação: As várias Máscaras do EGO

"(...) Quando não desempenhamos papéis, isto significa que não existe qualquer identidade (ego) envolvida nas acções. Não há interesses paralelos. Por conseguinte, as nossas acções detêm um poder muito maior. Estamos completamente centrados na situação. Tornamo-los unos com ela. Não tentamos ser alguém em especial. Somos mais poderosos e mais eficazes quando somos nós próprios. Mas não devemos procurar ser nós próprios, isso é outro papel. (…) Sempre que procuramos ser isto ou aquilo, estamos a representar um papel.

«Sê tu próprio» é um bom conselho, mas pode ser mal interpretado. A mente pode intervir de imediato e dizer «vamos lá ver, como posso ser eu próprio?» é uma pergunta errada. Está implicito que temos que fazer alguma coisas para sermos nós próprios.

Temos é de deixar de acrescentar acessórios desnecessários a quem já somos. «Mas eu não sei quem sou. Não sei o que significa ser eu próprio». Se se sentir totalmente à vontade com o facto de não saber quem é, aquilo que sobra é quem você é.

Deixe de tentar definir-se – preante si próprio ou perante os outros. Isso não significa que vai morrer, mas que renascerá. Ao defini-lo estão a limitar-se a si próprios, e isso é um problema deles. Sempre que interage com as pessoas, não esteja presente principalmente como função ou um papel, mas com um campo de acção da Presença Consciente!

"Um Novo Mundo. Despertar para a essência da vida" 
Eckhart Tolle

Post by Anica

Sem comentários:

Enviar um comentário